Publicado por: becicleecologistica | 8 de Setembro de 2010

Nossos Funcionarios

 

Priscila

 

Aline

 

 

Josi

 

 

Mike

 

Tel: (0xx15) 3211-7979 ou (0xx15) 3115-2035

e-mail: josi_ecologistica@yahoo.com.br

Anúncios
Publicado por: becicleecologistica | 13 de Maio de 2010

CULTURA DO PEDAL

CULTURA DO PEDAL

Cultura do pedal Além de poder ser uma solução para resolver o problema do tráfego intenso de veículos nas grandes cidades, a bicicleta – meio de transporte idealizado por Leonardo da Vinci –, espanta o sedentarismo e ajuda a salvar o planeta. Engajada nessa ideia, Sorocaba passou a ter o privilégio de ser dona da maior malha cicloviária do Estado de São Paulo.

Ciclovias de Sorocaba implantadas até fevereiro de 2010

a) Av. Américo Figueiredo ( Jd. Santa Bárbara)
b) Av. Elias Maluf (Jd. Ipiranga);
c) Av. Paulo Emanuel de Almeida (Vanel Ville);
d) Av. Adão Pereira de Camargo;
e) Av. Gal. Osório;
f) Av. Adhemar de Barros;
g) Av. Santos Dumont;
h) Av. Mário Covas;
i) Av. Santa Cruz;
j) Av. Armando Panuzzio;
k) Av. Américo  de Carvalho;
l) Av. Bento Mascarenhas Jequitinhonha;
m) Av. Prof. Arthur Fonseca;
n) Ramo C final da Av. Washington Luiz;
o) Av. Dom Aguirre e Av. Juvenal de Campos;
p) Av. 15 de Agosto;
q) Av. Camilo Júlio;
r) Rua Paes de Linhares;
s) Av. Itavuvu;
t)  Av. Parque Vila Formosa;
u) Av. Ulisses Guimarães;
v) Parque Maria Eugênia
w) Av. Riusaku Kanisawa (Jd. Lopes de Oliveira);
x) Av. Bonifácio de Oliveira Cassú (Éden); 

Tel: (0xx15) 3211-7979 ou (0xx15) 3115-2035

e-mail: aline_ecologistica@yahoo.com.br

Publicado por: becicleecologistica | 13 de Maio de 2010

PEDALAR FAZ BEM

PEDALAR FAZ BEM

Você sabia que o hábito de pedalar regularmente, além de ser uma atividade prazerosa, pode livrar você do risco de contrair várias doenças no futuro? Para lhe ajudar a deixar a preguiça de lado, o especialista em fisiologia do exercício, Luis Felipe Milano Teixeira, professor dos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física da Veris Faculdade – Sorocaba, passa a limpo todos os benefícios à saúde proporcionados aqueles que circulam sobre duas rodas:

Coração mais forte: aumento da capacidade funcional do coração, devido à melhora na habilidade de bombeamento e no volume de sangue ejetado a cada batimento cardíaco. Os vasos sanguíneos ganham complacência e flexibilidade, reduzindo a tensão exercida contra o sangue, o que resulta em redução da pressão arterial em pessoas hipertensas e maior controle da pressão arterial em indivíduos sadios.

Respiração no ritmo: aumenta a capacidade de utilização do oxigênio nas células musculares. Assim, o organismo de quem pedala consegue aproveitar de modo mais eficiente o oxigênio que seus pulmões fornecem.

Músculos tonificados: desenvolve a força e principalmente a resistência muscular. Claro que os músculos dos membros inferiores (glúteos, pernas, coxas etc) são os mais estimulados e, consequentemente, os mais desenvolvidos. Entretanto, a musculatura dorsal, abdominal e os músculos dos membros superiores (braços, antebraços etc) também sofrem estimulação e acabam sendo desenvolvidos, principalmente em relação à resistência muscular localizada.

Articulações de ferro: maior estabilidade articular, prevenindo riscos de lesão, como artrites, entorses, entre outros, e melhora da postura.

Metabolismo acelerado: aumento do gasto calórico, o que reduz a concentração de glicose no sangue, contribuindo para o controle do diabetes. Diminui também a concentração de lipídios no sangue, prevenindo o desenvolvimento de aterosclerose, além de evitar o acúmulo excessivo de gordura no tecido adiposo e, por consequência, a obesidade. 

Corpo em dia: um ciclista que pesa 70 kg consome cerca de 60 calorias para cada quilômetro percorrido em intensidade leve/moderada (por volta de 20 dessas calorias são provenientes da oxidação dos lipídios). Dessa forma, um passeio leve/moderado de bicicleta gasta cerca de 280 calorias a cada 30 minutos. 

Autoestima nas alturas: a prática do ciclismo também traz muitos benefícios psicológicos. Diversas pesquisas apontam que o maior deles é o aumento da autoestima. Os motivos são diversos, tais como as alterações no peso e no apetite, bem-estar físico geral, maior disposição para atividades diárias, alívio da tensão emocional e aumento dos momentos de descontração.

Tel: (0xx15) 3211-7979 ou (0xx15) 3115-2035

e-mail: aline_ecologistica@yahoo.com.br

Publicado por: becicleecologistica | 30 de Abril de 2010

Meio Ambiente

AMIGA DO MEIO AMBIENTE

 Segundo a ONU (Organizações das Nações Unidas), cada pessoa emite em média sete toneladas de CO2 (gás responsável pelo efeito estufa) por ano, e cerca de 40% desse total vêm dos automóveis. No Brasil, de acordo com a Associação Nacional dos Transportes Públicos (ANTP), os veículos emitem 28,1 milhões de toneladas de poluentes por ano nos seus deslocamentos. Estima-se que um só carro, num só dia, lança 6 kg de gás carbônico a cada 30 km.

 Ocorre que uma moto emite, em média, o equivalente a 2,3 gramas de monóxido de carbono (CO2) por quilômetro percorrido, ao passo que um automóvel a gasolina emite em média 0,33 grama de CO2 para a mesma distância. Isso mesmo: a moto emite quase 600% a mais, diferença brutal. Com isso, mesmo frente à diferença de quantidade de veículos em cada uma das frotas, as motos emitem muito mais que os automóveis.

Ao passo que uma bicicleta libera zero CO2 na atmosfera. Conclusão: pedalar ajuda a salvar o planeta!

 Para ressaltar os benefícios de se adotar a bicicleta como um meio de transporte limpo, favorável à preservação ambiental, o empresário, professor e consultor ambiental, Marcio Meiken, co-fundador do Grupo de Trabalho em Trilhas Interpretativas e do Clube da Jardinagem e Arboricultura da BIODIVERSA – Inovações Ambientais, enumera as qualidades da magrela: 

• Produz pouquíssimo ruído e não emite gases (ou seja: poluição atmosférica e sonora iguais a zero).
• A velocidade de deslocamento está adaptada às capacidades de percepção, reação e assimilação humanas, as quais levaram centenas de milhares de anos para se desenvolver (o carro oportuniza o deslocamento a uma velocidade muito acima da capacidade humana de processar dados e tomar decisões com razoável segurança).
• De lambuja, a bicicleta favorece a atividade física necessária para a saúde e  bem-estar geral (pedalar regularmente reduz a suscetibilidade a males relacionados com o estilo de vida moderno, tais como hipertensão, obesidade, e outros).
• Andar de bicicleta meia hora por dia aumenta o metabolismo em oito calorias ao minuto, consumindo onze quilos de gordura por ano.
• A tecnologia empregada é visível e de fácil compreensão.
• É facilmente reparável, quase sempre pelo próprio usuário.
• Sua fabricação consome pouca energia e matéria-prima.
• Com a bicicleta pode-se percorrer 1.000 km usando a quantidade de energia correspondente a um litro de gasolina.
• Deslocando-se a 15 km/h, um ciclista gasta uma quantidade de energia menor do que aquela que é gasta por um carro apenas para manter os faróis ligados.
• Na bicicleta, o “motor” tem sua força, eficiência e durabilidade aumentadas, quanto mais ele é usado.
• Uma infra-estrutura simples e barata é suficiente.
• É possível, em grande parte, reciclar.
• Há pouca exigência de espaço físico.
• A consciência é influenciada positivamente, através do contato direto com o meio ambiente, por exemplo: percepção de odores, temperatura e mudanças de umidade ao atravessar um trecho de mata.
• Promove a capacidade de se conectar socialmente por meio do contato visual e auditivo permanente com os demais participantes do tráfego.
• Deslocamento de porta a porta.
• Também utilizável por crianças e idosos.
• Frustração e estresse podem ser transformados em propulsão útil – ao invés de se depositarem prejudicialmente nas artérias.

Ajude o Meio Ambiente

 

Tel: (0xx15) 3211-7979 ou (0xx15) 3115-2035

e-mail: aline_ecologistica@yahoo.com.br

Publicado por: becicleecologistica | 26 de Março de 2010

Bikedoor

Serviço disponível em Sorocaba e região.

Bikedoor – Jeito criativo e diferente de transmitir sua mensagem – mídia ecologística. 

Bikedoor é um jeito criativo e diferente de realizar ações promocionais em pontos estratégicos da cidade. A exposição da marca, produto ou serviço utilizando bikedoor proporciona uma maior memorização da mensagem. Bikedoor permite uma grande aproximação da sua mensagem ao público-alvo, sem falar que esta mídia permite entrar em locais de difícil acesso como calçadões (onde não é permitido o tráfego de carros). Também é possível a realização de ações promocionais em shows, inauguração de empresa, eventos realizados ao ar livre e outros.

Os roteiros podem ser pré-definidos para cada praça (local) de acordo com a necessidade do cliente. A equipe para realização da ação é composta por coordenadores de equipe e ciclista treinados. Já incluímos a alimentação da equipe, seguro dos ciclistas e roupas padronizadas, além do fotográfico da campanha para comprovar a realização da ação.

Com muita criatividade, procuramos trazer vivências inesquecíveis aos que presenciam nossas ações.

 Divulgação eficiente é aquela que deixa boas lembranças e um sorriso nos lábios.

Solicite um orçamento e surpreenda – se com o excelente custo/benefício.

Tel: (0xx15) 91138163 / ou (0xx15)  3232 1355

e-mail: henrique_design@yahoo.com.br

twitter: @seereno

Skype: Henriqueciclista

portifólio: flickr.com/henriquecunha

facebook.com/Hentiqueciclista

Orkut.: Ecologistica Bike ou atendimento@becicle.com.br

Publicado por: becicleecologistica | 24 de Março de 2010

A Becicle Express

BECICLE EXPRESS

A Becicle Express chegou para satisfazer suas necessidades de transporte rápido de uma maneira nova.
Nossos colaboradores são atletas profissionais de ciclismo que pedalam o dia inteiro entregando encomendas, tem por objetivo principal o transporte de pequenas cargas nas cidades de Sorocaba e Votorantim e ao mesmo tempo aprimoram seu desempenho esportivo.

Por que utilizar os serviços da Becicle Express?

 Já no primeiro contato você perceberá o tratamento cordial dos nossos colaboradores. A palavra treinamento está presente não só na parte física, mas também, na busca da excelência no atendimento.

A Becicle Express evita que mais veículos motorizados circulem, congestionando o transito, produzindo poluição sonora e do ar.

Ao contratar nossos serviços você estará apoiando o esporte e estimulando as atividades físicas no município.

Nossos serviços são tão rápidos, ou ainda mais, do que outras formas de entregas.

Respeito ao meio ambiente – Como utilizamos bicicletas, evitamos a poluição sonora e do ar típicas dos veículos motorizados. Sorocaba apresenta ótimas condições para os ciclistas com ciclovias, ciclofaixas, paraciclos e a crescente consciência da população dos benefícios à saúde e meio ambiente com o uso da bicicleta.

Reportagem – Becicle express no Revista de Sábado dia 20/03/2010

 

O que você ganha com isso?

 Você pratica uma cidade melhor e ajuda o meio ambiente !

Solicite os serviços pelo telefone (0xx15) 3211-7979 / (0xx15) 3115-2035 ou

pelo e-mail: josi_ecologitica@yahoo.com.br ou aline_ecologistica@yahoo.com.br

Publicado por: becicleecologistica | 24 de Março de 2010

Videos de Bikes e Reportagens

As Bikes estão dominando o mundo no trabalho e no dia – a – dia.

Reportagens no Jornal Hoje

 1 ano do Pedala Sorocaba

Pedala Sorocaba

Pedala Noturno de Sorocaba

Equipe de Ciclismo da Padaria Real, Céu azul alimentos, Sorocaba 2008

2 anos do Pedala Sorocaba Encontro do Campolim

Manobras de bikes em Sorocaba e Votorantim

Plano Cicloviário de Sorocaba

 

 

 

Tel: (0xx15) 3211-7979 ou (0xx15) 3115-2035

e-mail: aline_ecologistica@yahoo.com.br

Categorias